Portal da Cidade Paranavaí

2023

Boletos do IPTU serão entregues a partir desta semana em Paranavaí

O consumidor que preferir pode tirar as guias do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo pela internet.

Publicado em 12/03/2023 às 08:59
Atualizado em

(Foto: Arquivo/Portal da Cidade de Paranavaí)

A Prefeitura de Paranavaí começa a entregar os boletos do IPTU 2023 para todos os contribuintes do município a partir desta semana.

Com a diferença na data de entrega dos documentos, também houve alteração no prazo para pagamento do imposto com desconto. Desta vez, o IPTU pode ser pago à vista, com 10% de desconto, até o dia 10 de abril. A taxa de Coleta de Lixo também pode ser paga até o dia 10 de abril, com 3% de desconto.

O contribuinte pode optar pelo pagamento do IPTU parcelado em até 8 vezes, sendo que a data limite para o pagamento da última parcela é até 16 de novembro. Neste caso, o imposto não tem desconto e as parcelas precisam ter valor mínimo de R$ 50,00.

O consumidor que preferir pode tirar as guias do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo pela Internet. Basta acessar o site da prefeitura e fazer o seguinte caminho: Autoatendimento > Emissão de Guias IPTU e Coleta de Lixo.

Os pedidos de isenção do IPTU 2023 podem ser feitos até o último dia útil do exercício do lançamento, ou seja, até 29 de dezembro.

Para este ano, a base de cálculo para a correção do IPTU foi de 7,19%, percentual fixado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). 

Fonte:

Deixe seu comentário