Portal da Cidade Paranavaí

gratuito

8 cidades da região de Paranavaí receberão Cinema na Praça em 2024

O projeto percorre todo o Paraná com a carreta-palco transformando praças públicas em cinemas a céu aberto.

Publicado em 16/02/2024 às 13:00

(Foto: Divulgação| Casa do Verbo)

O projeto Cinema na Praça segue ampliando sua abrangência pelo Estado. Após três edições realizadas pelo Governo do Paraná, em 2024 será realizada uma edição especial a partir de projetos selecionados pelo Edital Cinema na Praça, viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo. 

O Cinema na Praça percorre o Paraná com a carreta-palco transformando praças públicas em cinemas a céu aberto, promovendo formação de plateia e acesso gratuito à sétima arte.

Serão duas itinerâncias com mostras de filmes nacionais, totalizando 144 municípios atendidos. Na região de Paranavaí, oito cidades serão contempladas, são elas: Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Tamboara, Planaltina do Paraná, Presidente Castelo Branco, Paranapoema, Nova Londrina e Indianópolis.

O projeto é produzido em duas frentes. Uma delas pela Messe Produções Culturais, responsável pelo Lote 1 do edital. A carreta-palco passará até 27 de setembro, com a exibição gratuita dos filmes “Minha Mãe é Uma Peça”, com direção de André Pellenz, e “Brichos II - A Floresta é Nossa”, dirigido por Paulo Munhoz. As sessões são às 19 horas e 21 horas.

Os endereços serão divulgados ao longo dos próximos dias neste link.

COMO FUNCIONA

O cinema itinerante funciona com uma carreta baú equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica. A estrutura conta com painel de Led para exibição dos filmes, iluminação e sistema de som. O caminhão ficará estacionado em locais públicos para a exibição dos filmes.

Como medida de acessibilidade, as projeções dos filmes terão equipamentos para audiodescrição e tradução em libras para pessoas com deficiência visual e também legendas descritivas para pessoas com deficiência auditiva. Além disso, haverá acessos e assentos reservados para cadeirantes.

Fonte:

Deixe seu comentário