Portal da Cidade Paranavaí

Crueldade

Cachorro é abandonado dentro de bueiro em Paranavaí

O filhote foi abandonado no Conjunto Geraldo Felipe e só não morreu porque uma mulher conseguiu socorrê-lo.

Publicado em 06/06/2019 às 02:37
Atualizado em

Animal foi resgatado e levado para a Spap. (Foto: Divulgação/ SPAP)

Uma situação de maus-tratos foi registrada no Conjunto Geraldo Felipe, em Paranavaí, na última terça-feira (4). Um filhote de cachorro foi jogado dentro de um bueiro e, só não morreu, porque uma mulher presenciou o fato e conseguiu socorrê-lo.

“A pessoa que resgatou o cão disse que viu uma mulher, em um Gol branco de quatro portas, parar e jogar algo dentro do bueiro. Naquele momento ela não viu o que era, mas quando foi verificar do que se tratava, encontrou o filhote. Alguns meninos, que estavam por perto, disseram ter visto a mulher jogando o animal”, explica a veterinária da Sociedade Protetora dos Animais (Spap), Quênia Boareto.

Foto: Divulgação/ Spap

O cachorro estava todo sujo, cheio de sarna e carrapatos. Ele foi levado para a Spap, tomou um banho e já ganhou remédio para o tratamento. “Estava bem fraquinho, mas comeu bastante ração e está melhorando”, conta Quênia.

Ela reforça a importância de denunciar situações de maus-tratos. “As pessoas tem que fazer a denúncia. Não adianta ter lei se não denunciarem. Mas para isso, tem que haver provas. Então, no momento em que você ver, fique atento aos dados, tire uma foto, faça uma filmagem, pois tendo prova é mais fácil fazer com que a lei se cumpra para esta pessoa.”

A autora do abandono não foi localizada. Em Paranavaí, as denúncias sobre maus-tratos podem ser feitas pelos telefones 156, da ouvidoria municipal, ou 153, da Guarda Municipal.


Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário