Portal da Cidade Paranavaí

Ventos fortes

Temporal derruba mais de 30 árvores em Paranavaí

Cidade registrou estragos em diversas localidades. Alguns postes de energia também caíram, o que deixou milhares de pessoas sem luz.

Publicado em 24/10/2021 às 09:19
Atualizado em

Diversas árvores caíram interditando vias importantes da cidade. (Foto: Sampaio Notícias)

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

O temporal que atingiu Paranavaí e região na noite deste sábado (23) derrubou mais de 30 árvores na capital da laranja, além de alguns postes de energia. Estragos foram registrados na Praça dos Pioneiros, estádio Waldemiro Wagner, jardim São Jorge, rua Luiz Spigolon, distrito de Graciosa, avenida Capitão Telmo Ribeiro, avenida Heitor de Alencar Furtado e rua Independência. Outras cidades que tiveram prejuízos foram Terra Rica e Amaporã.


MATÉRIA ATUALIZADA

Quase 7 mil casas estão sem energia neste domingo (24) em Paranavaí


O Corpo de Bombeiros explica que o número de árvores e postes de energia que caíram ainda está sendo contabilizado, pois a falta de energia e comunicação durante a noite e a madrugada dificultaram o registro das ocorrências. Na manhã deste domingo (24) a equipe está priorizando a retirada de árvores que caíram em cima das casas. Conforme o boletim, as principais regiões afetadas são o jardim Asa Branca, São Luiz e Centro.



LEIA TAMBÉM Prefeitura orienta população diante dos estragos causados pelo temporal


Defesa Civil, Copel e prefeitura também estão atuando para amenizar os estragos da tempestade. A prioridade da Copel é atender os locais com risco elétrico, já a da prefeitura é limpar as ruas sem risco elétrico. O último temporal que atingiu a cidade e derrubou árvores na BR-376 foi registrado há dez dias.

A Copel informou que na noite de sábado quase 435 mil unidades consumidoras estavam sem energia em todo o Paraná. Desse total, 111,7 mil unidades são localizadas no Noroeste, sendo a 4ª região mais afetada pelo temporal no Estado. Ainda segundo a Companhia, Japurá, Indianópolis, Ivatuba, Janiópolis, Mandaguaçu, Maria Helena, Nova Olímpia, Nova Tebas, Ourizona, Presidente Castelo Branco, Rancho Alegre, São Jorge do Ivaí, São Manoel do Paraná e São Tomé são as cidades que estão sem energia.


LEIA TAMBÉM

Eletrolider completa 15 anos em Paranavaí como referência em iluminação


"A Copel está com equipes de Manutenção e Emergência nas ruas trabalhando desde cedo para restabelecer o fornecimento de energia o mais rapidamente possível. A concessionária lembra que, em dias de tempestade, deve-se manter distância de situações que possam oferecer risco, como postes quebrados e cabos rompidos. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp (41) 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora", disse em nota.

Fotos: Reprodução/Sampaio Notícias

Fonte:

Deixe seu comentário