Portal da Cidade Paranavaí

Santo Casamenteiro

Pelo segundo ano, capela Santo Antônio de Paranavaí não terá tradicional bolo

Decisão foi tomada por conta da pandemia e porque a igreja perdeu pessoas que ajudavam na produção do bolo em homenagem ao Santo.

Publicado em 09/06/2021 às 23:26
Atualizado em

Este já é o segundo ano consecutivo que a capela não realiza o evento. (Foto: Arquivo / Portal da Cidade Paranavaí)

Pelo segundo ano consecutivo, a capela Santo Antônio de Pádua, do Jardim Ouro Branco, em Paranavaí, que por cinco anos anos confeccionou o tradicional bolo em homenagem ao Santo casamenteiro, no dia 13 de junho, não terá nenhuma comemoração.

De acordo com a coordenadora do Apostolado da Oração e responsável pela organização dessas comemorações, Sônia Ferreira, a decisão foi tomada por conta da pandemia e porque a igreja perdeu algumas pessoas envolvidas na ação.

"Esse ano não vamos fazer porque perdemos algumas pessoas que ajudavam no bolo. Além de estarmos com essa pandemia, que está sendo muito difícil, não conseguiremos fazer porque não temos mão de obra, mas no ano que vem, se Deus quiser e tudo estiver melhor, vamos compensar esse", disse a coordenadora.

Tradição - Todos os anos a capela Santo Antônio realiza missa com procissão e hasteamento do mastro com a bandeira do Santo. Também é servido o tradicional bolo recheado com medalhinhas. Segundo a tradição, quem achar uma delas dentro do bolo tem a chance de encontrar o par perfeito.


Fonte:

Deixe seu comentário