Portal da Cidade Paranavaí

13 de Junho

Capela de Paranavaí servirá quase 16 metros do bolo de Santo Antônio

No dia do Santo, conhecido como casamenteiro, igreja vai servir mais de 1000 pedaços do tradicional bolo, que será recheado com 200 medalhinhas

Publicado em 13/06/2018 às 08:37
Atualizado em

Voluntárias trabalhando no preparo do bolo que será servido hoje a noite. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Serão cerca de 13 bolos de 1,2 metros. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Eloíse Fernandes

Nesta quarta-feira, 13 de junho, dia de Santo Antônio, haverá comemoração na Capela Santo Antônio de Pádua, em Paranavaí. Entre as atividades para lembrar e celebrar o dia do Santo, que tem fama de casamenteiro, haverá missa, a partir das 19h15, com procissão e hasteamento do mastro com a bandeira do Santo. Em seguida, será servido o tradicional bolo na sede da Associação de Moradores do Jardim Ouro Branco, que fica ao lado da Igreja. Segundo a tradição, quem achar uma medalhinha dentro do bolo tem a chance de encontrar o par perfeito.

Neste ano, de acordo com a coordenadora do Apostolado da Oração, Sônia Ferreira, que está organizando a comemoração, serão feitos 13 bolos de 1,2 metros cada, totalizando quase 16 metros. Junto com o recheio de creme de coco, quem tiver sorte, poderá encontrar uma das 200 medalhinhas de Santo Antônio, que serão colocadas no meio do bolo. “Vamos vender de 1000 a 1200 pedaços, por um preço simbólico de R$ 3,00. Desde o dia 1° de junho já estamos vendendo os vales e mais de 500 pedaços já foram comprados. Quem ainda não adquiriu, poderá comprar na hora”, explica a coordenadora.

Este é o quarto ano que a capela confecciona o bolo. Segundo Sônia, o evento está se tornando tradição e a comunidade participa ativamente com doações de mantimentos e dinheiro para que a comemoração seja realizada. “No preparo do bolo, vão participar em torno de 15 voluntários, mas muitas pessoas já ajudaram com doações de ingredientes e até mesmo dinheiro para comprar o que precisa”, conta.

Na noite de hoje, também haverá na Associação de Moradores do Jardim Ouro Branco a festa junina das crianças da catequese, que frequentam a capela. No local, além do bolo, terão barracas de comidas típicas, vendidas a R$3,00.

Serviço

A Capela Santo Antônio fica na Rua Percy Guimarães Cleve, Jardim Ouro Branco, ao lado da Associação de Moradores – Próximo ao Colégio Marins.

A missa começa às 19h15 e o bolo será servido após a missa.

Fonte:

Deixe seu comentário