Portal da Cidade Paranavaí

TEMPO SEVERO

Paranavaí registra 96,6 milímetros de chuva em 24 horas, aponta Simepar

Esse volume pode sobrecarregar sistemas de drenagem, provocar alagamentos e aumentar o risco de enxurradas.

Publicado em 14/10/2026 às 14:45

Esse volume pode sobrecarregar sistemas de drenagem, provocar alagamentos e aumentar o risco de enxurradas, dependendo da intensidade da chuva, das condições do solo e da infraestrutura local. (Foto: Reprodução )

Volume acumulado nesta terça-feira (13) foi registrado pela estação meteorológica do instituto e ocorre em meio à sequência de temporais no Noroeste do Paraná.

Paranavaí registrou 96,6 milímetros de chuva em 24 horas nesta terça-feira (13), conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). O volume corresponde à precipitação acumulada no período e evidencia a intensidade da chuva registrada no município.

O acumulado ocorre em meio a uma sequência de instabilidades que atingem o Noroeste do Paraná, com registros de temporais e impactos em diferentes localidades da região. Esse volume pode sobrecarregar sistemas de drenagem, provocar alagamentos e aumentar o risco de enxurradas, dependendo da intensidade da chuva, das condições do solo e da infraestrutura local.

 A orientação é que os moradores redobrem os cuidados durante períodos de chuva forte e evitem atravessar pontos alagados.

Os dados informados são referentes ao acumulado de 24 horas do dia 13 de outubro de 2026, com registro da estação do Simepar em Paranavaí.

Fonte: Portal da Cidade Paranavaí

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp