Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Nova onda de frio: Assistência social se prepara para acolher moradores de rua

Assim como foi feito nos dias mais frios registrados anteriormente, a população de rua de Paranavaí será acolhida no Centro da Juventude, na Vila Operária

Publicado em 25/07/2021 às 23:19
Atualizado em

Trabalho de acompanhamento já é desenvolvido pela equipe de abordagem do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Com a previsão da chegada de uma forte onda de frio na região noroeste nesta semana, a secretaria municipal de Assistência Social começa a se mobilizar para acolher a população de rua. Eles serão acolhidas no Centro da Juventude, na Vila Operária, durante os dias mais frios registrados na cidade poesia, assim como foi feito nas ondas de frio registradas anteriormente neste ano.

O acolhimento dessas pessoas começa nesta terça-feira (27), quando devem ser registradas as primeiras pancadas de chuvas, acompanhadas da queda nas temperaturas, conforme previsão dos institutos meteorológicos.


LEIA TAMBÉM:

Chuvas são esperadas para os próximos dias e devem derrubar as temperaturas


No entanto, apesar de todos os esforços da assistência social para garantir abrigo a essas pessoas, poucos aceitam o acolhimento, na última ação de abordagem, por exemplo, somente duas aceitaram o acolhimento. Para aqueles que não aceitam ir para o Centro da Juventude a equipe também disponibiliza cobertores, roupas e máscaras.

Atualmente a cidade tem 25 pessoas morando nas ruas, sendo que sete são de outros municípios. "A equipe técnica vai disponibilizar cobertores, roupas, máscaras e encaminhamento de passagens para cidade de origem para as pessoas que não aceitam o acolhimento", explica a prefeitura.

Esse trabalho de acompanhamento já é desenvolvido pela equipe de abordagem do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), que oferece alimentação, banho e transporte a esses moradores (as).

A secretaria de assistência social explica que a abordagem e acompanhamento dos moradores de rua será intensificada até o fim da semana, já que as temperaturas devem cair ainda mais. A equipe técnica deve realizar o encaminhamento da população para acolhimento disponibilizado no Centro da Juventude. Todos que aceitam pernoitar no Centro da Juventude passam pelo teste do covid-19.

Outras informações podem ser adquiridas pelo WhatsApp da abordagem social (44) 99156-5064.

Fonte:

Deixe seu comentário