Portal da Cidade Paranavaí

Aniversário

No dia em que completa 68 anos, Paranavaí ganha releitura do hino da cidade

Músicos de Paranavaí gravaram uma versão exclusiva do hino, utilizando diversos instrumentos musicais, para obter uma melhor qualidade de som. Confira!

Publicado em 14/12/2020 às 02:31
Atualizado em

Paranavaí completa 68 anos de história nesta segunda-feira (14). No ano passado, o aniversário foi comemorado com um grande show da banda "Paralamas do Sucesso". Este ano, diante das restrições da pandemia da covid-19, não haverá show ao vivo, mas a população poderá acompanhar uma live com bandas locais, a partir das 19h, da página do Facebook da Fundação Cultural

Além disso, para comemorar as quase sete décadas da Cidade Poesia, foi lançado nesta segunda-feira um vídeo exclusivo, feito por músicos locais, com uma releitura do hino da cidade. A ideia inicial surgiu em 2018, com o prefeito KIQ, em parceria com o Secretário Municipal de Cultura, Rafael Torrente, ambos envolvidos com a música.

"Na gravação original percebemos a presença de alguns instrumentos gravados virtualmente, que não fica com a mesma qualidade de som de um instrumento real. Então, queríamos mudar isso e escutar o hino com uma qualidade 100%. Pensando nisso, convidados os músicos, que toparam de primeira, até se sentiram honrados em participar da gravação", explica Rafael Torrente.

Torrente conta que todo o trabalho de regravação foi feito respeitando as características da canção original, como letra e melodia, com instrumentos como trombone, trompete, sax tenor, sax alto, contrabaixo, bateria, além da voz, tudo para proporcionar uma gravação com a maior qualidade possível.

"Toda a produção foi realizada fora do horário de trabalho e sem a utilização de recursos públicos. Nós utilizamos equipamentos pessoais nossos, tanto de áudio quanto de vídeo, em horários de folga, fora do expediente. Foi um presente de todos nós, produtores e músicos, para o município. Tendo aprovação popular, a nossa intenção é gravar um clipe oficial do município com qualidade muito boa e apresentar para a população", afirma.

A produção contou com a participação de:

Trombone: Luciano Torres  

Trompete: Marcio Souza  

Sax Alto: Glebson Elvis  

Sax Tenor: Rafael Torrente  

Contrabaixo: Rafael Fefi  

Voz: Américo de Castro e Kiq  

Bateria: Rafael Torrente  

Produção, edição, mixagem e masterização de áudio: Kiq  

Produção e edição de vídeo: Rafael Torrente  

Transcrição dos metais: Vitor Hugo Gorni  

Letra: Geraldo Marques  

Melodia: Carlos Cagnani



Fonte:

Deixe seu comentário