Portal da Cidade Paranavaí

Luto

Morre o advogado Alcindo de Souza Franco, ex-presidente da OAB Paranavaí

Ele é pai do também advogado Fabio Luis Franco, que recentemente foi nomeado para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.

Publicado em 27/03/2024 às 08:26
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Morreu nesta terça-feira (26) o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Paranavaí Alcindo de Souza Franco, aos 80 anos. Ele é pai do também advogado Fabio Luis Franco, que recentemente foi nomeado para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).


Clique aqui para receber as notícias do Portal da Cidade Paranavaí no seu WhatsApp


Em nota, a OAB Paranavaí lamentou a morte de Alcindo Franco e lembrou a dedicação do advogado à carreira. “Figura querida e respeitada por toda a classe jurídica, dr. Alcindo era conhecido por sua diligência profissional e dedicação à advocacia. Sua paixão pelo Direito o levou a presidir a OAB Paranavaí na gestão 1987-1989. Dr. Alcindo deixa um legado de ética, profissionalismo e compromisso com a justiça. Sua partida deixa um vazio imenso na advocacia paranaense”, escreveu o atual presidente da OAB Paranavaí, Anderson Donizete do Santos.

O corpo de Franco está sendo velado na capela do Sistema Prever em Paranavaí. O sepultamento está previsto para ocorrer às 10h desta quarta-feira (27), no Cemitério Municipal de Paranavaí.


Fonte:

Deixe seu comentário