Portal da Cidade Paranavaí

Reconhecimento

Inovação e responsabilidade social dão prêmio à Podium Alimentos

A empresa de Paranavaí foi representada pelo diretor Maurício Gehlen, que fez uma apresentação dando ênfase a expansão e a conquista do mercado externo

Publicado em 28/01/2018 às 08:57

Na avaliação de Maurício Gehlen, o prêmio é consequência da inovação e responsabilidade social (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Ser uma empresa inovadora e ter uma gestão que tem responsabilidade social levou a Podium Alimentos a conquistar mais um prêmio. Desta vez o reconhecimento veio da Magazine Top International Business, que conferiu à empresa o prêmio “The Winner Awards”, que, segundo a editora “é considerado um dos reconhecimentos empresariais mais importantes por reunir líderes empresariais e empresas que contribuem para o crescimento de seu país nas mais variadas categorias”.

A Magazine Top International Business tem atuação no mercado publicitário há 15 anos, circulação em mais de 40 países, na versão digital Apple e Android. Ela fez o reconhecimento a cerca de 70 empresas brasileiras e estrangeiras receberam o prêmio.

A entrega do prêmio ocorreu na sexta-feira da semana passada, dia 19, no salão de eventos do Hotel Maksoud Plaza São Paulo. Além de empresas brasileiras teve a participação de representantes de empresas de Trindade e Tobago, Nicarágua, África do Sul, Sri Lanka e Moçambique, que também foram premiadas.

O ator global Alexandre Borges também foi um dos premiados. Embora tivesse informado que não poderia comparecer por conta de compromissos profissionais, como estava ensaiando uma peça num teatro próximo acabou chegando ao final, mas em tempo de receber o seu troféu.

A Podium Alimentos foi representada pelo diretor Maurício Gehlen, que à tarde, fez uma apresentação da empresa, dando ênfase a expansão e a conquista do mercado externo.

AMIDO ESPECIAL – Na avaliação de Maurício Gehlen o prêmio é consequência de  algumas características da empresa, entre as quais destaca a inovação e a responsabilidade social. “Somos a primeira empresa do Brasil a produzir amido especial para a produção de pão de queijo. Este amido permitiu a produção em escala industrial e melhoria da qualidade do pão de queijo. Foi uma formulação inovadora”, conta o diretor.

Em relação à responsabilidade social, Gehlen ressalta que a Podium desenvolve ou patrocina vários projetos nesta área de não há como identificar os mais importantes. “Depende do olhar de cada um. Os projetos são mais importante opara quem se beneficia deles, é claro”, explica. “Nossos funcionários, por exemplo, deve considerar o Natal Solidário ou o Dia das crianças como os melhores, porque beneficia seus filhos. Pais de crianças com necessidades especiais devem considerar o mais importante aqueles que realizamos com as APAEs; e os ambientalistas devem considerar aqueles de proteção ao meio ambiente”, complementa.

Gehlen considerou o evento como uma excelente oportunidade de network. “Assim que apresentamos nossa empresa, pessoas que atuam na mesma ou em área próxima já começaram a nos procurar. Assim como nos aproximamos de empresários que podem ser nossos clientes ou fornecedores", disse.

A Magazine Top International Business criou o The Winner Awards para distinguir  pequenas, médias e grandes empresas, bem como personalidades que se destacaram em suas atividades e que promovam o desenvolvimento sustentável no meio em que atuam. A seleção de empresas obedece os seguintes critérios: participação em feiras nacionais e internacionais, congressos, desenvolvimento de produtos inovadores, tradição no mercado, prêmios recebidos, responsabilidade social, destaque e matérias em veículos de comunicação na mídia nacional e internacional, certificados de qualidade adquiridos no decorrer de sua existência, por sua liderança empresarial, sistema de gestão, qualidade nos produtos e serviços, credibilidade, inovação e tecnologia, responsabilidade social, prêmios e certificações.

Fonte:

Deixe seu comentário