Portal da Cidade Paranavaí

causa animal

Grupo Apra precisa de doações de rações para cães e gatos

Podem ser doadas rações de qualquer marca para animais adultos ou filhotes.

Publicado em 19/02/2019 às 00:35
Atualizado em

Para doar basta entrar em contato com o Apra pela página do Facebook. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

O Grupo de Apoio à Posse Responsável de Animais (grupo Apra) de Paranavaí está precisando de doações de rações para cães e gatos, adultos e filhotes. Atualmente, a entidade presta assistência a cerca de 20 filhotes em lares temporários, vários animais adultos, além de famílias acumuladoras, que somam quase 200 animais.

Os acumuladores geralmente são pessoas com poder aquisitivo baixo que acabam assumindo a guarda e manutenção de uma quantidade muito grande de animais e passam a ter gastos além das possibilidades, o que acarreta animais com saúde fragilizada e aumento da natalidade, por manterem, no mesmo ambiente, fêmeas e machos não castrados. Atualmente, o Grupo Apra atende 130 cães e 70 gatos.

Como doar?

Podem ser doadas rações de qualquer marca tanto para gatos quanto para cachorros, adultos ou filhotes. Interessados em doar, qualquer quantidade, podem comprar em pet shop ou casa de ração, à sua escolha, e avisar o grupo Apra pela página do Facebook, para que um voluntário vá buscar a doação.

Sobre o Grupo Apra

O Grupo de Apoio à Posse Responsável de Animais (grupo Apra) não possui sede nem abrigo. É composto por um grupo de pessoas que buscam recursos para ajudar famílias. Foi criado no final de 2012, quando alguns voluntários decidiram unir forças pra ajudar os animais sem donos. 

O Apra, não recolhe animais de rua e não tem abrigo. A principal função do Grupo é incentivar a adoção e a posse responsável e arrecadar dinheiro para ajudar famílias carentes e acumuladores, que têm os animais, mas não possuem condição de cuidar. O Grupo auxilia com ração, medicamentos, tratamento veterinário, além de contribuir para adaptação da estrutura física das casas dessas famílias para dar mais segurança aos animais.

Fonte:

Deixe seu comentário