Portal da Cidade Paranavaí

A olho nu

Estação Espacial poderá ser vista novamente no céu de Paranavaí

A estação é um laboratório espacial que orbita a terra e poderá ser vista a olho nu nesta sexta-feira (21) e domingo (23). Veja os horários.

Publicado em 21/06/2019 às 00:09
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ Nasa)

Pela segunda vez em pouco mais de três meses, a Estação Espacial Internacional (ISS) poderá ser vista no céu de Paranavaí. Nesta sexta-feira (21) e no domingo (23), quem observar atentamente, em horários específicos, vai conseguir ver a olho nu o laboratório espacial.

De acordo com o site Heavens Above, site sem fins lucrativos dedicado a ajudar as pessoas a observarem e rastrearem satélites que orbitam a Terra, sem a necessidade de equipamentos ópticos, como binóculos ou telescópios, tanto hoje quanto no domingo, será possível ver a estação em Paranavaí. Nesta sexta, ela ficará visível das 18h47 às 18h53. Já no domingo, a aparição é ainda mais rápida, das 18h47 às 18h49.

São poucos minutos que você poderá olhar para o céu e vê-la. É como uma estrela bem brilhante se movendo rapidamente. Segundo Ícaro Meidem, estudante de física da Universidade Federal de Itajubá, em Minas Gerais, e também apoiador do grupo, a estação vai passar muito próximo ao horizonte, o que pode dificultar a visualização. “Vai estar bem brilhante, porém muito baixa”, diz.

Com informações do Portal GMC Online.

Fonte:

Deixe seu comentário