Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Demanda antiga da população, trecho da Rua Piauí receberá quebra-molas

O redutor de velocidade será instalado próximo à esquina com a Rua Curitiba. Há tempos, moradores se queixam da alta velocidade que os veículos trafegam.

Publicado em 17/04/2024 às 14:06
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Um trecho da Rua Piauí, no Centro de Paranavaí, vai receber a implantação de um redutor de velocidade. O local tem grande movimento de veículos e, conforme relatos de moradores, muitos trafegam em alta velocidade, colocando em risco a vida dos próprios motoristas e de pedestres.

A instalação de um quebra-molas na via foi proposta pela vereadora Maria Clara Gomes (MDB) no começo deste mês. A parlamentar apresentou uma indicação à Secretaria Municipal de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito sugerindo a instalação de um mecanismo para reduzir a velocidade dos motoristas na via e, recentemente, o projeto foi atendido.

Segundo Maria Clara, esta era uma antiga demanda da população. "A indicação se fez necessária devido ao grande tráfego de automóveis na Rua Piauí, relatado pelos moradores da localidade. A mesma é extensa e não possui nenhum quebra-molas, o que possibilita que os condutores trafeguem em alta velocidade, trazendo perigo para quem passa pela via", explicou.

O desrespeito às leis de trânsito por parte de alguns condutores que passam pela via já resultou em vários acidentes. De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, pelo menos cinco acidentes foram registrados na Rua Piauí nos últimos seis meses.

Uma das ocorrências mais recentes foi uma colisão seguida de capotamento, que aconteceu no dia 5 deste mês, e que deixou duas pessoas feridas. Conforme informações da Polícia Militar (PM), um veículo Toyota Corolla seguia na Rua Piauí quando colidiu contra um Fiat Uno, que trafegava na Rua Santa Catarina. Com a batida, o Uno capotou.

O condutor e a passageira do Uno ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Ambos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O motorista do Corolla não se feriu.

Foto: Corpo de Bombeiros

O Portal da Cidade Paranavaí procurou a Secretaria Municipal de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito que, por meio do por meio do gerente de Divisão de Sistema Viário, Carlos Hideki Fujimori, informou que em breve será feita a implantação do redutor de velocidade nas proximidades da Rua Piauí esquina com a Rua Curitiba.

Segundo Fujimori, a execução do serviço está dentro do cronograma previsto, mas ainda não há uma data definida para a implantação do quebra-molas.

Fonte:

Deixe seu comentário