Portal da Cidade Paranavaí

movimento e ajuda

Caminhada da Piracema une esporte e solidariedade no próximo 26 de julho

Além de incentivar a prática esportiva e o contato com a natureza, o evento também terá um importante caráter social.

Publicado em 16/06/2026 às 12:19
Atualizado em

Durante a caminhada, será realizada uma Campanha do Agasalho, com arrecadação de roupas e peças de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade. (Foto: Ilustrativa/Pexels)

Os amantes de caminhadas e atividades ao ar livre já têm compromisso marcado para o dia 26 de julho. A Caminhada da Piracema – 17 KM promete reunir participantes para uma manhã de exercício, integração e solidariedade.

A concentração será na Escola Municipal Noêmia Ribeiro Amaral, onde será servido café da manhã a partir das 5h. A largada está prevista para as 6h.

Além de incentivar a prática esportiva e o contato com a natureza, o evento também terá um importante caráter social. Durante a caminhada, será realizada uma Campanha do Agasalho, com arrecadação de roupas e peças de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os organizadores recebem doações de diversos itens em bom estado, como blusas, calças, meias, toucas, casacos, moletons e outros agasalhos.

A iniciativa convida a comunidade a participar do percurso e contribuir com a campanha. A orientação é que os participantes utilizem roupas confortáveis, calçados adequados para caminhada e levem sua doação para ajudar a aquecer o inverno de quem mais precisa.

Fonte: Portal da Cidade Paranavaí