fique de olho
Idosos terão vacinação contra a gripe neste sábado no pátio da Prefeitura de Paranavaí
A iniciativa busca ampliar a cobertura vacinal entre o público idoso, que integra um dos grupos mais vulneráveis às complicações causadas pela influenza.
Publicado em 13/06/2026 às 09:24
A Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí realizará neste sábado (13) uma ação especial de vacinação contra a gripe destinada a pessoas com 60 anos ou mais. O atendimento acontecerá das 9h às 13h, no pátio da Prefeitura Municipal.
A iniciativa busca ampliar a cobertura vacinal entre o público idoso, que integra um dos grupos mais vulneráveis às complicações causadas pela influenza. A campanha de vacinação contra a gripe teve início em março e segue disponível nas unidades de saúde do município.
De acordo com a coordenadora de Imunização, Grazieli Neves Barbaço, a ação foi planejada para facilitar o acesso dos idosos que ainda não receberam a dose. A expectativa é aumentar o número de pessoas imunizadas e reforçar a proteção da população durante o período de maior circulação de vírus respiratórios.
A Secretaria de Saúde orienta que os idosos levem um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação. Familiares também podem colaborar incentivando pais, avós e outros idosos a participarem da ação.
Fonte: Portal da Cidade Paranavaí
Notícias relacionadas
Vacinação antirrábica gratuita será realizada na Vila Operária na próxima terça-feira (28)
23/07/2026 às 12:22
Três UBSs terão atendimento suspenso nesta quinta-feira; veja onde procurar atendimento
23/07/2026 às 11:26
Combate à dengue: Prefeitura pede apoio da população durante visitas dos agentes
23/07/2026 às 10:31
Julho Amarelo: Paranavaí intensifica ações de prevenção às hepatites virais
18/07/2026 às 09:14
Anvisa proíbe venda e determina recolhimento de energéticos da marca Mister Hemp
16/07/2026 às 13:15
Inep divulga resultado definitivo da análise de documentos do Revalida 2026/1
13/07/2026 às 10:45