Portal da Cidade Paranavaí

Paraná Turismo

Veranistas terão informações turísticas do Paraná em Porto Rico e nas praias

Paraná Turismo começou a divulgar lugares pouco conhecidos a quem visita o Litoral e o Noroeste do Estado, em Porto Rico, Porto Camargo e Porto São José.

Publicado em 29/12/2021 às 07:59

Para atender aos veranistas, o Governo do Estado contratou, por meio de processo seletivo, 18 acadêmicos de turismo. (Foto: Sedest)

A atividade integra o Verão Paraná - Viva a Vida em seis pontos fixos de atendimento, nas praias e portos do Noroeste. (Foto: Sedest)

Informações turísticas aos veranistas paranaenses começaram a ser prestadas pela Paraná Turismo nesta terça-feira (28), especialmente no Litoral. A atividade integra o Verão Paraná - Viva a Vida em seis pontos fixos de atendimento em Guaratuba, Caiobá, Praia de Leste, Ipanema, Shangri-lá e Paranaguá, e um ponto em Porto Rico, no Noroeste do Estado.

Um veículo equipado da Paraná Turismo também percorre os municípios mais visitados com informações sobre os atrativos do Estado. O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, ressalta que este verão deve ser diferente do ano passado, em que as viagens a lazer foram impactadas pela pandemia.


LEIA TAMBÉM

Quatro opções de eventos para quem vai passar a virada de ano em Paranavaí


Por meio de materiais informativos, a Paraná Turismo indica os principais atrativos, com apoio das prefeituras do Litoral. A população pode acessar pontos turísticos pelo celular, através de um QR Code disponibilizado nas tendas.

LITORAL

No Litoral do Estado, a população pode procurar as tendas da Paraná Turismo na Praia do Cristo, ao lado do Morro do Cristo (Guaratuba); na Avenida Atlântica, ao final da Rua Londrina (Caiobá); na entrada da praia principal (Ipanema); na Praia Central (Praia de Leste); na entrada principal (Shangri-lá); e nos terminais de embarque e desembargue da Ilha do Mel e da Ilha das Peças (Paranaguá).


LEIA TAMBÉM

Em Paranavaí, fogos de artifício com estampido são proibidos desde 2020


O diretor de Marketing e Inovação da autarquia, Irapuan Cortes Santos, explica que a novidade para esta temporada é a divulgação de pontos turísticos menos conhecidos pela população em geral.

No Noroeste, a equipe da Paraná Turismo vai percorrer pontos de Porto Rico, Porto Camargo e Porto São José, atendendo os veranistas que estiverem nas prainhas de água doce. “Foi uma solicitação do governador Ratinho Júnior para que pudéssemos atender a região de Porto Rico devido à grande quantidade de veranistas que tem buscado descansar às margens do rio Paraná”, afirmou o diretor.


LEIA TAMBÉM

Polícia Rodoviária Estadual registra 22 mortes em rodovias no feriado de Natal


PROFISSIONAIS

Para atender aos veranistas, o Governo do Estado contratou, por meio de processo seletivo, 18 acadêmicos de turismo. A seleção foi realizada pela Superintendência Geral do Esporte, por meio do Chamamento Público 03/2021, que credenciou e capacitou profissionais para desempenharem atividades junto ao Projeto Verão Paraná.

O edital foi direcionado para os cargos de coordenador de posto, professor de ginástica, monitor de educação física, monitor de enfermagem, monitor de comunicação social e monitor de turismo. 

Fonte:

Deixe seu comentário