Portal da Cidade Paranavaí

Terra Rica

Subida aos Três Morrinhos está suspensa por tempo indeterminado

Decreto foi publicado em Diário Oficial nesta sexta-feira (30). Segundo a prefeitura, decisão se deve ao grande risco de queimadas por causa do tempo seco.

Postado em 30/08/2019 às 12:01 |

Visitação ao morro só será permitida mediante autorização expressa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Terra Rica)

A prefeitura de Terra Rica suspendeu por tempo indeterminado a subida aos “Três Morrinhos”, monumento que é símbolo da cidade. O decreto, publicado nesta sexta-feira (30) em Diário Oficial, se deve ao longo período de seca pelo qual a região passa, o que aumenta o risco de incêndios ambientais.

Segundo o documento, o acesso será permitido somente a técnicos, devidamente credenciados, para fins de manutenção de antenas e equipamentos já instalados no topo do Monumento Natural.

Ainda conforme o decreto, qualquer outro tipo de visitação somente será permitido mediante autorização expressa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, devendo o requerente, neste caso, obrigatoriamente, assinar um termo de responsabilidade.

Conforme a prefeitura, a previsão é que na próxima semana a chuva aconteça na região e se isso ocorrer, será estudada a reabertura à população. “A Prefeitura Municipal de Terra Rica lamenta ter que tomar esta atitude, mas se faz necessária para preservar esta riqueza do nosso município”, disse a prefeitura em nota.



Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário