Portal da Cidade Paranavaí

Região

Rampas náuticas continuam fechadas neste final de semana em Porto Rico

O acesso está fechado desde 26 de março. De acordo com a prefeitura as rampas fecham nesta sexta-feira (9) às 20h e reabrem na segunda-feira (12) às 6h.

Publicado em 08/04/2021 às 22:45
Atualizado em

As rampas náuticas fecham hoje (09/04) e reabrem na segunda-feira (12). (Foto: Prefeitura de Porto Rico)

As rampas náuticas de Porto Rico, inclusive de condomínios abertos e fechados, permanecem interditadas neste fim de semana.

Segundo a prefeitura, as rampas serão interditadas nesta sexta-feira (9), às 20h, e reabrem na segunda-feira (12), às 6h.

De acordo com o Decreto Municipal, o uso de piscinas de hotéis, pousadas, parques aquáticos, condomínios e áreas de uso comum continuam proibidos neste fim de semana. A partir de segunda-feira (12), poderão ser reabertas com 30% da capacidade do local.

O decreto também liberou passeios turísticos em embarcações comerciais, com no máximo 50% da capacidade. No entanto, destaca que é proibido o desembarque de turistas das embarcações nas praias, ilhas e áreas de preservação ambiental no Rio Paraná. As embarcações também devem ser higienizadas ao fim de cada passeio.  

Outro ponto que vale ser destacado é a intensificação da fiscalização da Vigilância Sanitária, que mais uma vez irá ganhar o reforço da Polícia Militar. A fiscalização tem como objetivo principal coibir a aglomeração em residências e a realização de festas clandestinas.

Todas as outras medidas de prevenção contra a propagação da covid-19, editadas nos decretos anteriores também continuam valendo, entre elas; o funcionamento de lanchonetes e restaurantes até às 22 horas, seguindo as regras de distanciamento entre as mesas e o fornecendo álcool em gel e demais aparatos que coíbam a propagação do vírus. Esse decreto vale por tempo indeterminado. O decreto na íntegra está no site da prefeitura.

Fonte:

Deixe seu comentário