Portal da Cidade Paranavaí

Noroeste

Departamento publica edital para licitação de terceiras faixas na PR-323

Mais de 20 segmentos da rodovia vão receber obras de ampliação da capacidade e reabilitação do pavimento em trecho entre Doutor Camargo e Iporã.

Publicado em 16/12/2020 às 01:17

As empresas ou consórcios interessados têm até 14 de janeiro para protocolarem suas propostas. (Foto: DER)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou nesta segunda-feira (14) o edital de execução de obras de ampliação da capacidade e segurança da PR-323, na região Noroeste. O investimento previsto é de R$ 91,5 milhões para realizar melhorias em 23 segmentos da rodovia, no trecho entre Doutor Camargo e Iporã.

A obra integra o novo Programa de Revitalização da Segurança Viária do DER/PR, que prevê soluções como a implantação de terceira faixa para ultrapassagens, alargamento de faixa, reabilitação do pavimento com soluções de reciclagem e pavimentação, eliminação de degraus com desnível maior que cinco centímetros, reforço da sinalização horizontal e vertical e implantação de mais dispositivos de segurança.

“Essa nova iniciativa das terceiras faixas tem um objetivo claro: a redução de acidentes, principalmente os que têm consequências fatais. Vamos incluir terceiras faixas nos pontos onde acontecem as ultrapassagens mais perigosas, ou seja, nos locais em que há inclinação da pista e os motoristas tentam ultrapassar os veículos mais pesados, colocando a vida de todos em risco” afirma o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.

As empresas ou consórcios interessados têm até 14 de janeiro para protocolarem suas propostas, ou podem entregá-las diretamente na sessão de abertura de envelopes, marcada para o dia seguinte, às 14 horas, no auditório da sede do DER/PR, em Curitiba.

Fonte:

Deixe seu comentário