Portal da Cidade Paranavaí

estação do sol

Conheça 5 cachoeiras que ficam a até 80 km de Paranavaí

Os paranavaienses têm enfrentado calor intenso e o Portal da Cidade conversou com um gestor de ecoturismo que preparou uma lista com roteiros naturais!

Publicado em 28/12/2022 às 14:55
Atualizado em

(Foto: Edvando Dias)

Cachoeiras são bons destinos para se refrescar no verão. Os lugares proporcionam lindas paisagens e são roteiros naturais tanto para quem busca aventuras, quanto para aqueles que precisam descansar.

Os paranavaienses têm enfrentado altas temperaturas e pensando nisso o Portal da Cidade conversou com Edvando Dias, geógrafo e gestor de ecoturismo, que fez uma lista com dicas de lugares para se divertir sem ir muito longe.

Confira 5 cachoeiras que ficam a até 80 km de Paranavaí:

1) Cachoeira de Nova Aliança 

Partindo de Paranavaí são aproximadamente 23 km até chegar na entrada da trilha. É necessário atravessar uma ponte de madeira e caminhar 500 metros em meio a mata para chegar na cachoeira.

Nível de dificuldade: fácil

2) Cachoeira dos Índios - Indianópolis

Saindo de Paranavaí são aproximadamente 68 km até a entrada da trilha. Depois são mais 700 metros de caminhada até a cachoeira. O percurso tem desníveis e alguns obstáculos, principalmente ao se aproximar da queda d'água.

Nível de dificuldade: intermediário

3) Cachoeira do Miquilin - Cidade Gaúcha

Esta cachoeira fica a aproximadamente 80 km de Paranavaí. Fica localizada em uma propriedade privada com entrada permitida. A trilha é de fácil acesso e tem um percurso de até 100 metros, com uma caminhada tranquila. A queda d'água tem 10 metros de altura.

Nível de dificuldade: fácil

4) Cachoeira do Rio Jacupiranga - Atalaia

Partindo de Paranavaí você percorre 44 km até chegar ao local. Para acessar a queda d'água existe uma trilha de 500 metros com muitos desníveis. A descida é pura emoção, então reserve o fôlego, pois a inclinação vai testar as pernas!

Nível de dificuldade: intermediário

5) Cachoeira de Ourizona - Ourizona

Partindo de Paranavaí são aproximadamente 57 km até a cachoeira. A queda d'água tem 12 metros de altura e para alcançá-la é preciso fazer uma breve caminhada, de 100 metros, com alguns desníveis e uma descida tranquila.

Nível de dificuldade: fácil

Fotos: Edvando Dias

Fonte:

Deixe seu comentário