Portal da Cidade Paranavaí

FALTA DE RESPEITO

Após festas, 300 toneladas de lixo são recolhidas em Porto Rico

Equipes da prefeitura finalizaram nesta quinta-feira (5) a limpeza de toda a sujeira deixada pelos visitantes na cidade e nas praias de água doce

Publicado em 06/01/2023 às 14:57
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Porto Rico)

(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Porto Rico)

Milhares de pessoas passaram pela cidade de Porto Rico na semana entre o Natal e Ano Novo. No entanto, não é só o grande número de turistas que chama a atenção, a quantidade de lixo deixada nas prainhas e na cidade também impressiona.

Segundo a prefeitura, que devido ao grande volume de lixo, só conseguiu concluir o trabalho de limpeza nesta quinta-feira (5), foram recolhidas 300 toneladas de resíduos na prainha, na barranca do rio, nos condomínios e na área urbana do município, nos últimos 11 dias.

Somente na Ilha Santa Rosa, que é o principal destino dos turistas, 40 toneladas de lixo foram deixadas entre o Natal e o Ano Novo. Garrafas de vidro, plástico, embalagens de alimentos e bebidas, carvão e espetos de madeira são alguns dos objetos que os servidores municipais encontraram por lá nos últimos dias.

Além disso, conforme a prefeitura, em dois grandes condomínios da cidade, foram retiradas 50 toneladas de resíduos e o restante foi recolhido na cidade.

No próximo mês, Porto Rico espera receber novamente um grande número de turistas, por conta da tradicional festa dos Navegantes e do feriado de Carnaval. Para evitar que essa situação de desrespeito com o meio ambiente se repita, a prefeitura reforça o pedido de colaboração para que a população leve seu lixo de volta e deposite no local correto.

"Na prainha Santa Rosa há uma equipe permanente do município só para cuidar de limpeza. Nós pedimos a colaboração de todos, porque não tem como gerenciar se o cidadão não tem essa consciência de manter a cidade limpa", afirma a prefeitura.

Todo o lixo reciclável recolhido nos últimos dias foi encaminhado à cooperativa de catadores de reciclados de Porto Rico, o restante foi encaminhado ao aterro sanitário da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário