Portal da Cidade Paranavaí

Solidariedade

Voluntárias fazem máscaras para servidores da Saúde

Seis costureiras voluntárias já produziram cerca de mil máscaras, que estão sendo utilizadas pelos profissionais de Saúde.

Publicado em 04/04/2020 às 21:28

O material utilizado foi parte comprado e outra parte recebido como doação. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A Secretaria de Saúde de Paranavaí ganhou uma importante ajuda da comunidade na prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19). Para ajudar a proteger os servidores da Secretaria de Saúde, seis voluntárias estão produzindo máscaras.

Os materiais para produção das máscaras (TNT, elástico e linha) são entregues para as costureiras que fazem a doação da mão de obra. O material utilizado foi parte comprado e outra parte recebido como doação. Até o momento, a Secretaria de Saúde já recebeu aproximadamente 1.000 máscaras que estão sendo utilizadas pelos profissionais de Saúde. 

“Agradecemos imensamente o trabalho que essas voluntárias estão fazendo. É uma grande ajuda e com toda certeza tem feito a diferença, pois os profissionais de Saúde estão na linha de frente no enfrentamento ao Covid-19. Quem quiser contribuir com a doação de materiais ou mão de obra pode procurar a Secretaria de Saúde, pois toda ajuda será muito bem-vinda”, destacou a secretária Andréia Vilar. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário