Portal da Cidade Paranavaí

Vigilância em Saúde ajuda idoso acumulador e retira 24 caminhões de lixo de propriedade

Publicado em 20/10/2017 às 01:51

Uma ação conjunta entre a Vigilância em Saúde e as secretarias de Assistência Social, Infraestrutura e Meio Ambiente está dando todo auxílio necessário a um senhor de 77 anos que se tornou um acumulador de lixo compulsivo com o passar dos anos. Nesta sexta-feira (20), o prefeito KIQ esteve no local para conversar com a família e ver de perto que, mesmo com 24 caminhões carregados já retirados, ainda há muito lixo espalhado pelo terreno.

Segundo o assessor da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho, o senhor vem acumulando lixo há aproximadamente 15 anos, mas como a rotatividade de vendas sempre foi baixa o lixo começou a ser acumulado rapidamente. “Para piorar, ele começou a ficar bastante doente e nos últimos dias teve um princípio de AVC. Vamos limpar todo esse lixo, deixar o local limpo e prestar todo auxílio necessário”, disse.

Para a diretora da Vigilância, Verônica Gardin, a limpeza do terreno vai evitar futuros problemas de saúde com os moradores da região e também vai preservar o manancial que está nas proximidades. “Temos que ter o cuidado com o meio ambiente e manter esse rio limpo, assim, evitamos doenças e problemas sanitários. O lixo descartável está sendo levado ao aterro e os recicláveis à Coopervaí”, ressaltou.

Durante a visita ao local, o prefeito KIQ ressaltou a importância de envolver as secretarias e ajudar o senhor a se recuperar. “No início do ano, no primeiro mutirão da dengue, estive aqui e vi os problemas. Desde lá estamos trabalhando para resolver essa situação. Esse lixo coloca em risco todos os moradores dessa casa e região. É um problema social, por isso, a família vai receber todo auxílio do poder público para se reestruturar”, afirmou.

Na próxima segunda-feira, dia 23, a Vigilância vai retomar os trabalhos de limpeza no terreno. A previsão é de que mais 15 caminhões de lixo sejam retirados do local.  

Fonte:

Deixe seu comentário