Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Vigilância desmente boatos de roubo de uniformes dos agentes de campo

O órgão público ressaltou, ainda, a importância de que os moradores continuem abrindo as casas para a vistoria dos agentes

Publicado em 19/03/2018 às 21:12

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranavaí)

Esta semana, circularam vários boatos nas redes sociais afirmando que os uniformes usados pelos agentes de endemias de Paranavaí haviam sido roubados. Durante a reunião com o Comitê de Combate à Dengue nesta terça-feira (20), a Vigilância em Saúde desmentiu a informação e ressaltou a importância de que os moradores continuem abrindo as casas para a vistoria dos agentes.

“Nós fazemos um controle rígido do uso dos uniformes, coletes e crachás de identificação. Quando recebemos kits novos de uniformes, é exigido que os agentes devolvam as peças antigas, no estado em que estiverem, justamente para evitar que esses uniformes tenham outra destinação. A notícia que tem sido espalhada sobre o roubo dos uniformes é totalmente mentirosa”, afirmou o assessor da Vigilância, Randal Fadel Filho.

Segundo a diretora da Vigilância, Verônica Gardin, frequentemente os agentes de endemias se queixam sobre moradores que estão em casa e se recusam a deixar as equipes entrarem para fazer as vistorias nos imóveis. “Se os moradores tiverem receio de abrir a casa para os agentes por suspeita de golpe, basta pedir a identificação do funcionário. Todos os agentes usam uniforme da Vigilância e crachá de identificação, com o número da matrícula de cadastro na Prefeitura. Se houver qualquer suspeita, peça a identificação do funcionário. Se isso não for suficiente, solicite a presença do supervisor de campo ou entre em contato diretamente na Vigilância para confirmar a identificação do agente, mas não deixe sua casa ficar sem a vistoria. A população precisa colaborar e abrir a casa para a visita dos agentes; só assim é possível fazermos um levantamento real e trabalharmos com as estratégias de enfrentamento à dengue na cidade”, enfatiza.

Fonte:

Deixe seu comentário