Portal da Cidade Paranavaí

Epidemia

Vigilância: combate à dengue não pode parar durante a pandemia do coronavírus

Segundo a prefeitura, outra morte foi registrada em Paranavaí no último domingo (22)..

Publicado em 24/03/2020 às 02:08
Atualizado em

De 1º de janeiro até ontem, dia 23 de março, foram notificados 5.581 casos suspeitos na cidade. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A vigilância em saúde explica que a epidemia da dengue ainda não está contida em Paranavaí. As ações de orientação, visitas domiciliares e atendimentos de casos suspeitos continuam sendo feitos no município. "Estamos focados na contenção viral do coronavírus, mas não deixamos de nos preocupar com a situação da dengue", declara a diretora da Vigilância em Saúde, Keila Stelato.

Os números da dengue em Paranavaí ainda são alarmantes. De 1º de janeiro até ontem, dia 23 de março, foram notificados 5.581 casos suspeitos na cidade. Destes 5.135 foram confirmados e apenas 216 descartados. Outros 230 ainda aguardam o resultado do exame.

No último domingo (22) foi registrada a morte de uma mulher de 55 anos por dengue hemorrágica em Paranavaí. O caso está sendo encaminhado para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para investigação. A primeira morte foi confirmada na última terça-feira (17).

Para a diretora da Vigilância em Saúde, uma das grandes dificuldades ainda é o acesso dos agentes de endemias para a verificação nas residências. "Os agentes de endemias estão realizando as visitas de orientação e fiscalização normalmente, claro, adotando todas as medidas de prevenção à Covid-19. A população precisa entender que o combate à pandemia do coronavírus não pode fazer parar o combate à dengue", frisa Keila.

Fonte:

Deixe seu comentário