Portal da Cidade Paranavaí

Trânsito

Vereador pede construção de ciclovia entre Paranavaí e Nova Aliança

Requerimento do presidente da Câmara, José Galvão foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira (3) e será encaminhado ao deputado Tião Medeiros

Publicado em 06/08/2020 às 03:07
Atualizado em

Vereador diz que medidas vão aumentar a segurança dos ciclistas. (Foto: Ilustrativa/ PXhere)

|Conteúdo Patrocinado|

O vereador e presidente da Câmara, José Galvão, apresentou na última segunda-feira (3) requerimento em que solicita a expedição de ofício ao deputado estadual Tião Medeiros e ao gerente do escritório regional do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Paraná (DER), pedindo melhorias de sinalização viária, além da realização de tapa-buracos e a construção de ciclovia na PR 561, que liga Paranavaí à Nova Aliança do Ivaí.

O local, que não tem acostamento, é bastante utilizado por ciclistas, que dividem a pista com os carros. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

De acordo com o autor da proposição, a rodovia em questão encontra-se em péssimo estado de trafegabilidade e não possui sinalização nem acostamento. “Infelizmente hoje, os motoristas e ciclistas são obrigados a disputarem o mesmo espaço. Com estas benfeitorias, eles serão beneficiados, podendo trafegar com segurança para evitar que vidas sejam perdidas em detrimento das péssimas condições da estrada”, disse Galvão.


Fonte:

Deixe seu comentário