Portal da Cidade Paranavaí

Outubro Rosa

Veja quais UBS’s abrem para atendimento especial às mulheres nesta semana

Sete postos estarão atendendo das 17h às 19h, com exames e orientações sobre o câncer de mama e de útero.

Publicado em 29/10/2018 às 00:33
Atualizado em

Outubro é o mês de atenção especial à Saúde da Mulher. Para marcar a última semana de atividades do mês, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Saúde da Mulher e da Criança, preparou um cronograma de serviços e horários especiais de atendimento para um trabalho de prevenção extra às mulheres de Paranavaí.

Esta semana, sete UBSs estarão oferecendo atendimento em horários especiais para as mulheres, das 17h às 19h. As mulheres poderão fazer os exames e ainda receber orientações sobre o câncer de mama e de útero.

As mulheres que trabalham no comércio ainda podem agendar atendimento para fazer os exames preventivos na UBS Central. O atendimento especial às trabalhadoras do comércio está sendo realizado todas as terças, quintas e sextas-feiras, das 7h às 16h. Basta ligar para o telefone 3422-5105 e agendar seu horário. Durante o atendimento, as mulheres poderão fazer os exames preventivos de câncer de cólo de útero, exame clínico das mamas, e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites virais.

O projeto “Outubro Rosa” utiliza como símbolo o laço rosa, representando internacionalmente a luta contra o câncer de mama. A campanha tem como objetivo esclarecer não só para as mulheres, mas para toda a população, sobre a importância da realização de exames periódicos, como o autoexame de mama e a mamografia. A doença é o tipo de câncer que mais acomete mulheres em todo o mundo.


Fonte:

Deixe seu comentário