Portal da Cidade Paranavaí

Coronavírus

Vacinação e medidas de enfrentamento à pandemia melhoram indicadores no Paraná

Número de testes com resultados positivos para a covid-19 caiu de 48% para 28%. "Isso nos dá confiança de que estamos no caminho certo", diz Beto Preto.

Publicado em 05/04/2021 às 08:33

Segundo Beto Preto, o Paraná tem capacidade instalada para imunizar cerca de 150 mil pessoas por dia. (Foto: Divulgação/Sesa)

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a aplicação das medidas restritivas, em vigor até o dia 15 de abril, o Paraná já observa resultados positivos.

Em visita ao Centro de Imunização da Zona Norte, em Londrina, na manhã deste domingo (4), o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, comentou sobre a melhoria de indicadores. “Um exemplo é o número testes com resultados positivos para a covid-19, que chegou a bater em 48% e que hoje está em 28%. Isso nos dá confiança de que estamos no caminho certo neste enfrentamento”, disse.

Beto Preto destacou a campanha estadual de imunização de domingo a domingo como uma das estratégias do governo para acelerar a vacinação em todo o estado e agradeceu aos profissionais de saúde que trabalharam no domingo de Páscoa para imunizar mais paranaenses.

NÃO DEIXEM VACINAS PARADAS

O secretário reafirmou, ainda, a orientação para que as vacinas não fiquem estocadas. “Recomendamos aos prefeitos e secretários municipais de saúde que gastem todas as remessas enviadas pelo estado”, afirmou.

Segundo Beto Preto, o Paraná tem capacidade instalada para imunizar cerca de 150 mil pessoas por dia, com estruturas completas e equipes qualificadas e preparadas.

Fonte:

Deixe seu comentário