Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Vacinação contra gripe vai ser liberada para a população a partir de segunda

Com a medida, todas as pessoas fora dos grupos prioritários também poderão se vacinar; segundo a imunização, restam aproximadamente quatro mil doses

Publicado em 23/06/2018 às 08:28
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranavaí)

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi finalizada nessa sexta-feira (22) para os seis grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde. A partir da próxima segunda, dia 25 de junho, a vacinação estará aberta para toda a população.

“Em Paranavaí, temos aproximadamente quatro mil doses disponíveis para a população em geral. Nós vamos continuar com a vacinação nos postos de saúde até acabar o nosso estoque. Para ser imunizado nesta segunda etapa, é necessária a apresentação da carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, para as grávidas, a carteira de gestante”, explica a coordenadora de imunização do município, Míryan Jordão.

Quem quiser receber a dose da vacina, só precisa procurar uma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

“A partir de segunda-feira, teremos duas equipes de salas de vacina em férias, que são as dos postos de saúde da Coloninha e do distrito de Graciosa. Por isso, não haverá vacinação nestas duas UBSs. Quem for morador dessas áreas de abrangência e quiser ser vacinado, pode procurar qualquer uma das outras salas de vacina”, frisa Míryan.

As doses da vacina trivalente que protegem contra a gripe comum (tipo B) e duas gripes do tipo A (H1N1 e H3N2) são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas na coordenação do setor de Imunização do município, pelo do telefone 3423-7084.

Fonte:

Deixe seu comentário