Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Unimed Paranavaí lança plano mais acessível com foco em Atenção Integral à Saúde

Novo plano oferece consulta eletiva com médico da família facilitando o acesso do paciente à assistência mais apropriada.

Publicado em 04/12/2018 às 01:42
Atualizado em

(Conteúdo Patrocinado)

A Unimed Paranavaí está comercializando um produto totalmente exclusivo, o Plano Essencial. Nele o beneficiário é atendido inicialmente por um médico da família que, dependendo da situação, encaminha o paciente para o especialista adequado para o caso.

O produto começou a ser elaborado em janeiro de 2017 e passou pela homologação junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O Plano abarca preferencialmente as cidades da área de ação da Singular. Entretanto, em caso de necessidade apontada pelo médico assistente, o Essencial oferece cobertura conforme preconiza as RN 259 e RN 365.

“A Singular decidiu investir nesse tipo de produto na intenção de regular e tratar melhor a carteira de clientes no sentido de conhecer histórico clínico e gerenciar quando necessário. Além disso, o Plano ainda integra os outros serviços disponibilizados atualmente”, explica Rodrigo Sbrussi, profissional de Comunicação e Marketing da Unimed Paranavaí.

O produto tem registro nas modalidades de Pessoa Física (PF) e Pessoa Jurídica (PJ) para apartamento e enfermaria. Segundo Sbrussi, o Essencial busca ainda facilitar a aquisição de plano de saúde, uma vez que ele tem tabela de comercialização de 30% menor do que os demais planos.


 Funcionamento

 A primeira consulta dos beneficiários do Plano Essencial é feita com um médico da família no Unicentro - Centro de Especialidades, em Paranavaí, sendo que o cliente não paga coparticipação por esse atendimento. Dependendo da avaliação, o paciente já sai do local com uma consulta agendada com o médico especialista. O agendamento é feito por um regulador que faz todo o trâmite de marcação de consultas e exames/procedimentos.  

“Na sequência, o médico especialista faz o atendimento do paciente e todas as informações são compartilhadas com o médico da família, que pode checar a evolução do paciente, ou seja, há acompanhamento do histórico clínico e o médico da família passa detidamente a conhecer o beneficiário, uma vez que tem a referência e contrarreferência”, comenta Sbrussi. 

“Estamos muito confiantes no novo produto porque ele traz vários benefícios, como a redução de gastos com consultas e exames desnecessários, tanto para a Cooperativa como para o próprio Beneficiário, além da melhor organização da agenda dos especialistas e tempo de espera dos clientes”, ressalta Sbrussi. 

Mais informações: https://www.unimed.coop.br/web/essencial-unimed-paranavai


Serviço:

A central de vendas da Unimed Paranavaí fica na Rua Antônio Felipe, 1515, Centro. Telefone: (44) 3421-1101.


Fonte:

Deixe seu comentário