Portal da Cidade Paranavaí

Outubro rosa

UBSs ficarão abertas até às 16h no próximo dia 19 para o "Sábado Rosa"

Todas as UBSs estarão abertas para as mulheres realizarem coleta de preventivo, exames clínicos das mamas e participar de palestras educativas

Publicado em 15/10/2019 às 05:36
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Durante todo mês, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Saúde da Mulher e da Criança, está realizando uma programação especial em alusão "Outubro Rosa". Esta semana, o município está organizando o “Sábado Rosa”, que acontecerá no dia 19 de outubro (sábado), das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Neste dia, as mulheres que procurarem os postinhos poderão fazer coleta de preventivo, exames clínicos das mamas e participar de palestras educativas exclusivas.

As UBS também estão cumprindo um cronograma com horário especial de atendimento para um trabalho de prevenção extra às mulheres. “Nós fizemos um cronograma e cada dia da semana uma ou duas UBS vão atender especialmente as mulheres em horário diferenciado, das 16h às 19h. As mulheres poderão fazer os exames e ainda receber orientações sobre o câncer de mama e de útero”, explica a coordenadora do programa Saúde da Mulher e da Criança, Mariana Salvadego Águila.

As empresas interessadas em oferecer palestras de orientação para suas colaboradoras, podem entrar em contato com a enfermeira Juliani, do Programa Saúde do Trabalhador, através do telefone 3902-1137.


Fonte:

Deixe seu comentário