Portal da Cidade Paranavaí

Agosto Azul

UBSs de Paranavaí abrirão aos sábados para atendimento aos homens

Sete das UBSs do município já divulgaram que ficarão abertas aos sábados, das 8h às 16h, em sistema de escala, para exames, testes e orientações

Publicado em 09/08/2019 às 06:22
Atualizado em

Tema da campanha deste ano chama a atenção para os malefícios do tabaco. (Foto: Reprodução)

Durante todo o mês, as Unidades Básicas de Saúde de Paranavaí terão atendimento especial à saúde dos homens. As atividades fazem parte do Agosto azul, instituído por lei estadual em 2012 para dedicar atenção especial à saúde dos homens.

Sete das UBSs do município já divulgaram que ficarão abertas aos sábados, das 8h às 16h (em sistema de escala), com atividades especiais e gratuitas como teste glicemia, verificação de Pressão Arterial, consultas médicas e de enfermagem, vacinação e orientações específicas para os homens.

O tema escolhido para a campanha de 2019 é ‘A vida vai longe sem tabaco’. A campanha chama a atenção para os malefícios do uso do tabaco, um dos principais responsáveis pelas mortes das pessoas em todo o mundo. A discussão do tema tem como objetivo alertar para a importância da adoção de hábitos saudáveis de maneira que o curso da vida não seja interrompido precocemente.

Confira o cronograma de UBSs abertas aos sábados durante o Agosto Azul:

10/08 -  Morumbi

17/08 - Centro, Celso Konda (Vila Operária), Zona Leste e Panorama

24/08 - Campo Belo e São Jorge


Fonte:

Deixe seu comentário