Portal da Cidade Paranavaí

novembro azul

UBS's de Paranavaí têm atendimento especial para homens neste sábado (19)

A campanha é referente ao Novembro Azul, mês de conscientização à saúde da população masculina. Veja locais e horários!

Publicado em 19/11/2022 às 09:39
Atualizado em

A ideia do Novembro Azul é conscientizar a população sobre as doenças relacionadas aos homens. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Novembro é o mês de atenção especial à Saúde do Homem, em que a ideia é reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Em Paranavaí, neste sábado (19), ocorre o Dia D, voltado ao Novembro Azul, com cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que abrirão para atendimentos específicos para os homens.

As unidades de saúde estarão abertas para atendimento especial, oferecendo serviços gratuitos para os homens, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, consultas médicas voltadas para a saúde do homem, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, vacinação e outras atividades.

Durante o ano, são realizadas duas campanhas relacionadas à Saúde do Homem: em agosto, é realizada pelo Estado e em novembro, a campanha é mundial e visa, principalmente, trabalhar a prevenção ao câncer de próstata. O município oferece serviços em saúde para os homens, com consultas, avaliações de risco e encaminhamentos para outras esferas.

A ideia do Novembro Azul é conscientizar a população sobre as doenças relacionadas aos homens e reforçar a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Tudo isso para melhorar a qualidade de saúde da população masculina.


Fonte:

Deixe seu comentário