Portal da Cidade Paranavaí

novembro azul

Três UBS's abrem neste sábado (26) para atendimento especial aos homens

A campanha é referente ao Novembro Azul, mês de conscientização à saúde da população masculina. Veja locais e horários!

Publicado em 26/11/2022 às 08:04
Atualizado em

Tudo isso para melhorar a qualidade de saúde da população masculina.. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Novembro é o mês de atenção especial à Saúde do Homem, em que a ideia é reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Em Paranavaí, neste sábado (26), três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abrirão para atendimentos específicos para os homens.

A UBS Geraldo Longo (Jardim Maringá) e a UBS Mandiocaba ficam abertas das 8h às 13h para atender a população masculina. Já a UBS Monte Cristo tem atendimento especial aos homens das 7h às 13h.

Na UBS Geraldo Longo serão oferecidos serviços de: consultas médicas, testes rápidos, avaliação de risco cardíaco, aferição de sinais vitais, atendimento odontológico, vacinação e pesagem do Auxílio Brasil. Já na UBS Mandiocaba, estarão disponíveis consultas médicas, testes rápidos e aferição de sinais vitais.

Na UBS Monte Cristo serão oferecidos serviços da campanha Novembro Azul, campanha de combate ao HIV e Pesagem do Auxílio Brasil, além de consultas médicas e de enfermagem, avaliação odontológica, avaliação de risco cardíaco, vacinação, coleta de citopatológico, aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais (B e C).

Durante o ano, são realizadas duas campanhas relacionadas à Saúde do Homem: em agosto, a campanha é realizada pelo Estado; e em novembro, a campanha é mundial e visa, principalmente, trabalhar a prevenção ao câncer de próstata. Ininterruptamente, o município oferece serviços em saúde para os homens, com consultas, avaliações de risco e encaminhamentos para outras esferas.

Fonte:

Deixe seu comentário