Portal da Cidade Paranavaí

Imunização

UBS São Jorge atende em horário estendido nesta quarta-feira (30)

A iniciativa é destinada à toda população que estiver com doses do esquema vacinal em atraso ou dentro do prazo para ser imunizado.

Publicado em 29/11/2022 às 15:23
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Nesta quarta-feira (30),  a UBS São Jorge terá horário de atendimento estendido, das 17h às 20h, para uma ação especial de multivacinação. A iniciativa é destinada à toda população que estiver com doses do esquema vacinal em atraso ou dentro do prazo para ser imunizado.

Para participar basta ir até o local levando documento de identificação com foto, CPF, Carteira de Vacina e Cartão SUS atualizado. Segundo a coordenação de Imunização, o município tem todas as doses de vacina disponíveis para cobertura do esquema vacinal, desde doses contra covid-19, até as vacinas de rotina, como sarampo, tétano, febre amarela, poliomielite, etc. 

“As vacinas contra Covid estarão disponíveis para todas as idades, desde as doses baby (para crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades), crianças de 3 a 11 anos e a população em geral que precisa colocar em dia a Carteira de Vacinação. Mas além de avançar com a vacinação contra Covid, neste momento nossa maior preocupação é pela imunização da população contra Febre Amarela. As doses obrigatórias são para crianças de 9 meses, o reforço de 4 anos, e os adultos que precisam ter pelo menos uma dose na Carteira de Vacina”, explica a coordenadora de Imunização do município, Grazieli Barbaço.

Fonte:

Deixe seu comentário