Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

UBS Panorama abre neste sábado para coleta de preventivo

O trabalho tem como objetivo a prevenção do câncer de colo de útero, que faz milhares de vítimas todos os anos.

Publicado em 15/08/2019 às 23:26

(Foto: Reprodução/Diário do Noroeste)

A coordenação do programa Saúde da Mulher e da Criança comunica que neste sábado (17), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Panorama oferecerá atendimento especial às mulheres da área de abrangência que quiserem fazer a coleta do exame preventivo. O posto ficará aberto das 8h às 16h.

“A ideia é darmos uma oportunidade para as mulheres que, muitas vezes, trabalham fora ou têm outras atividades durante o dia e não conseguem buscar o atendimento nas UBSs em horário comercial. As mulheres que tiverem interesse, podem procurar o posto de saúde neste sábado”, explica a coordenadora do programa Saúde da Mulher e da Criança, Mariana Águila.

O trabalho tem como objetivo a prevenção do câncer de colo de útero, que faz milhares de vítimas todos os anos. As lesões que precedem o câncer do colo do útero não têm sintomas, mas podem ser descobertas por meio do ‘papanicolau’. Quando diagnosticado na fase inicial, as chances de cura podem chegar a 100%, segundo o Instituto do Câncer no Brasil (Inca).

Fonte:

Deixe seu comentário