Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

UBS de Mandiocaba abre neste sábado(11) para vacinação e atendimento aos homens

Crianças com idades entre 12 meses e menores de 5 anos poderão ser vacinadas contra pólio e sarampo e também haverá atendimento especial à saúde do homem

Publicado em 09/08/2018 às 23:46
Atualizado em

Para receber a dose, basta que os pais apresentem a carteira de vacinação da criança. (Foto: Agência Brasil)

A Unidade Básica de Saúde do distrito de Mandiocaba estará aberta neste sábado, dia 11 de agosto, para vacinação de crianças contra poliomielite e sarampo e atendimento à Saúde do Homem. Segundo a coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde de Paranavaí, a ação está marcada para acontecer das 8h às 13h.

 “Ainda estamos no início da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo, e o Dia D da será no dia 18 de agosto, mas vamos antecipar a ação especial no distrito de Mandiocaba para este sábado. A ideia é imunizar todas as crianças que são alvos da Campanha, com idades entre 12 meses e menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias). Mesmo que as crianças estejam com as outras vacinas em dia, é importante ir até a UBS para se imunizar contra pólio e sarampo, desde que esteja dentro da faixa etária alvo da Campanha.  Para receber a dose, basta que os pais apresentem a carteira de vacinação da criança. Também estamos no mês dedicado a ações de prevenção e promoção da Saúde do Homem, o Agosto Azul. Por isso, vamos aproveitar para fazer atendimentos especiais também aos homens neste sábado no distrito”, explica a coordenadora de imunização, Míryan Jordão.

 Mais informações podem ser obtidas na coordenação do setor de Imunização do município, pelo do telefone (44)3423-7084.

Fonte:

Deixe seu comentário