Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

UBS Centro será referência para casos suspeitos de dengue a partir desta quinta

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ideia é concentrar o atendimento dos casos suspeitos apenas em um lugar, além de desafogar a UPA 24 h

Publicado em 19/12/2019 às 08:22
Atualizado em

O atendimento exclusivo dos casos suspeitos de dengue na UBS Centro será realizado de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A partir desta quinta-feira (19), a UBS Centro, localizada na Praça Brasil, passa a ser a unidade de referência para atendimentos dos casos suspeitos de dengue em Paranavaí. A informação foi repassada pela secretária de Saúde, Andréia Vilar, já no início da manhã. 

 “A ideia é concentrar o atendimento dos casos suspeitos em apenas um lugar, além de desafogar o movimento na UPA 24 horas. Nos últimos dias, a UPA tem ficado lotada de pessoas com os sintomas de dengue aguardando atendimento. Como lá é uma unidade de urgência e emergência, primeiro são atendidos os casos. Desta forma, os pacientes com suspeita de dengue acabam tendo que esperar bastante tempo pelo atendimento. Por isso, a partir de hoje estamos referenciando a UBS do Centro para o atendimento destes casos. Os pacientes que procurarem a UPA ou qualquer outra unidade de saúde e estiverem com sintomas de dengue, serão reencaminhados para a UBS Centro”, explica Andréia. 

O atendimento exclusivo dos casos suspeitos de dengue na UBS Centro será realizado de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. A orientação é para que, quem estiver com os sintomas da dengue, já procure diretamente a unidade de saúde de referência para o atendimento.

Fonte:

Deixe seu comentário