Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

UBS Centro começa a atender suspeitas de Coronavírus em horários diferenciados

Atendimento passa a ser feito de segunda a sábado, das 7h às 19h.

Publicado em 23/03/2020 às 21:55

Pacientes referenciados na UBS Centro que precisarem de atendimentos de Atenção Primária, devem procurar a UBS Zona Leste. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A partir desta terça-feira, dia 24 de março, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro começa a atender os casos suspeitos novo Coronavírus (Covid-19) em horários diferenciados. O atendimento passa a ser feito de segunda a sábado, das 7h às 19h.

“É importante reforçar que a UBS Centro é nossa unidade de referência para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas suspeitos de Coronavírus. A população não deve procurar o local para nenhum outro tipo de atendimento. A UBS Centro também não entrou na lista dos pontos de vacinação contra H1N1, por isso os idosos não devem procurar por vacinas lá. Os pacientes referenciados na UBS Centro que precisarem de atendimentos de Atenção Primária, devem procurar a UBS Zona Leste, onde a equipe do Estratégia Saúde da Família (ESF) foi realocada”, explica a coordenadora do ESF em Paranavaí, Talita Ferreira. 

A recomendação da Secretaria de Saúde é para que as pessoas evitem aglomerações, pois a transmissão da doença é rápida e fácil. “Nossa recomendação é que as pessoas evitem aglomerações e só procurem a UBS Centro caso apresentem os sintomas da doença. Queremos garantir que os pacientes suspeitos de coronavírus tenham o mínimo de contato com outras pessoas, dessa forma a transmissão tende a ser menor. Nenhuma cidade do Brasil está preparada para uma crise dos níveis que aconteceram nos outros países, por isso, temos que ter cuidado redobrado nesse momento”, frisa a secretária de Saúde de Paranavaí, Andréia Vilar. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário