Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Três UBSs abrem sábado para atendimento do agosto azul e coleta de preventivo

As Unidades Rural e de Mandiocaba atenderão exclusivamente os homens. Já a do Jardim Maringá terá atendimento especial às mulheres.

Publicado em 30/08/2019 às 00:32

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Durante o mês de agosto, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Paranavaí deram atendimento especial à saúde dos homens. Neste sábado (31), duas UBSs estarão abertas com atividades especiais e gratuitas como teste glicemia, verificação de pressão arterial, consultas médicas e de enfermagem, vacinação e orientações específicas para os homens. As UBS Rural, que fica no Jardim Morumbi, vai abrir das 8h às 16h. Já a UBS do distrito de Mandiocaba terá atendimento das 8h às 13h, com uma feira de saúde em paralelo.

Além dessas, a UBS Jardim Maringá oferecerá atendimento especial às mulheres da área de abrangência que quiserem fazer a coleta do exame preventivo. O posto ficará aberto das 8h às 16h. “A ideia é darmos uma oportunidade para as mulheres que trabalham fora ou têm outras atividades durante o dia e não conseguem buscar o atendimento em horário comercial”, explica a coordenadora do programa Saúde da Mulher e da Criança, Mariana Águila.

Fonte:

Deixe seu comentário