Portal da Cidade Paranavaí

Inédito

Tratamento inovador para fibromialgia chega a Paranavaí

Equipamento que pode reduzir a dor dos pacientes que sofrem da doença é trazido para a cidade poesia pelo fisioterapeuta Dr. Denis Graciotto. Conheça!

Postado em 15/10/2020 às 07:40 |

Procedimento é aplicado na palma da mão do (a) paciente e o alívio das dores se estende por todo o corpo. (Foto: Frederico Junglaus)

|Conteúdo patrocinado|

Os pacientes que sofrem com as dores causadas pela fibromialgia em Paranavaí e região terão à disposição um novo tratamento para aliviar os sintomas da doença. Esse método, que consiste em aplicações de terapia fotodinâmica, vem para somar a outros tratamentos oferecidos pelo fisioterapeuta, Dr. Denis Graciotto, que atende na Vitalitê Clinica (rua Salgado Filho, 1250, jardim Santa Eugênia). “Com esse tratamento, há pessoas que ficam 30 dias ou até três meses sem nenhuma dor”, garante o fisioterapeuta.

Considerado pioneiro no mundo, o tratamento é realizado a partir de um equipamento que faz a aplicação conjugada de ultrassom e laser terapêutico de baixa intensidade. Além dessa, o protocolo de atendimento é considerado outra inovação. O especialista explica que “a emissão conjugada de ultrassom e laser na palma da mão do paciente normaliza o limiar de dor. Esse tratamento contrapõe o tipo de atendimento feito hoje, muito focado nos pontos de dor”.

(Foto: Frederico Junglaus)

O tratamento na palma da mão ocorre porque as pessoas que sofrem com a fibromialgia têm mais células sensoriais no local do que as que não têm a doença. Mesmo a ação luminosa sendo apenas nas palmas das mãos, o fisioterapeuta garante que o tratamento atinge todo o corpo. Agende agora mesmo uma consulta e conheça mais sobre o método pelo WhatsApp (44) 99965-6789 ou pelo telefone (44) 3062-2993.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário