Portal da Cidade Paranavaí

Fisioterapia

Tendinite: técnica promete diminuir a dor gerada pela lesão em 48h

A Eletrólise Percutânea Intratisular é revolucionária, considerada a descoberta espanhola mais importante do século para a fisioterapia mundial.

Postado em 11/06/2019 às 08:10 |

(Foto: Arquivo Pessoal/Denis Graciotto)

(Conteúdo Patrocinado)

A Eletrólise Percutânea Terapêutica Intratisular (EPI) é uma técnica revolucionária para o tratamento de tendinopatias. Em Paranavaí, está disponível somente na Vitalitê Clínicas - Centro de Terapia Regenerativa e Tratamento da Dor.

De acordo com o fisioterapeuta responsável por realizar o procedimento, Denis Rafael Graciotto, são utilizadas microcorrentes para que o paciente sinta o mínimo de dor durante a aplicação. Além disso, ele explica que é um procedimento eficiente, rápido e que reduz o tempo de recuperação do paciente se comparado aos demais tratamentos.

(Foto: Reprodução/Site Clínina Fisioatlas)

"A aplicação das microcorrentes são feitas por meio de um aparelho específico, guiado por ultrassonografia. Desta forma, o fisioterapeuta acede ao tecido danificado e induz sua autorrecuperação. O método provoca uma reação física no tendão. Com o regulador de intensidade (μA/cm2) é gerado uma inflamação controlada, necessária para a recuperação do paciente", descreve o profissional.

Ele também conta que as correntes utilizadas são de baixa intensidade e, por isso, produzem uma leve coceira no local tratado. Em apenas 48h a mobilidade é recuperada e a dor gerada pela lesão é diminuída.

Ultrassonografia utilizada para guiar o tratamento. (Foto: Arquivo Pessoal/Denis Graciotto)

Quais são os benefícios?

O fisioterapeuta explica que "Essa técnica ativa a primeira fase de qualquer processo regenerativo paralisado numa tendinopatia. Com isso, é destruído o tecido degenerado e é provocada uma fase de resposta inflamatória, necessária para todo o processo de regeneração, reparação dos tecidos moles afetados, como tendões, ligamentos, músculos, entre outros, com a estimulação de colágeno em tempo real".

De acordo com ele, outro benefício é que o próprio organismo inicia o processo de recuperação, induzida pelo efeito da Eletrólise Percutânea Intratisular.

Todos os profissionais que utilizam esse tipo de tratamento asseguram que seus pacientes retornam as atividades normais na mesma semana. "Isto representa uma grande vantagem, pois com outros tratamentos a lesão poderia se alargar durante meses", relata.

O tratamento com a EPI é indicado em:

- Tendão supra-espinhoso;

- Tendão rotuliano;

- Tendão de aquiles;

- Epicondilite;

- Fascite plantar;

- Rotura ligamentos;

- Pubalgia;

- Outros tipos de lesões nos tendões.


Serviço

Denis Rafael Graciotto atende na Vitalitê Clínicas - Centro de Terapia Regenerativa e Tratamento da Dor, localizada na Rua Salgado Filho, número 1250.

Telefone: (44) 3062-2993. 

Acesse também o site: https://www.drdenisgraciotto.com.br/

Redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário