Portal da Cidade Paranavaí

Sônia Botini é a nova presidente do Conselho Municipal de Saúde

Publicado em 30/11/2017 às 07:06

Na última segunda-feira (27) aconteceu a posse dos novos conselheiros e a escolha dos membros que vão compor a Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde até o próximo ano. A nova presidente do Conselho é Sônia Maria Silvestre Botini, que representa o segmento dos trabalhadores em Saúde.

Foram escolhidos ainda para a Mesa Diretora os seguintes nomes: 1º Vice-Presidente – Arnoldo Luiz Victor (usuário), 2º Vice-Presidente – Alessandro Pedrosa Govêa (trabalhador), 1º Tesoureiro – Milton Sbais (prestador de serviços), 2º Tesoureiro – Leila Vanda Aguiar (usuário), 1ª Secretária – Carla Daniele de Oliveira (gestora em Saúde), 2ª Secretária – Maria Imaculada Aparecida Nogueira Cadorin (usuário), e Ouvidor – Lino Zanotto (usuário). São estes conselheiros que vão conduzir os trabalhos do CMS na gestão 2017-2018.

A Mesa Diretora é escolhida para trabalhar por 12 meses, mas de acordo com o regulamento, pode ser reconduzida após um ano de mandato. Já os 48 conselheiros eleitos exercem as funções por dois anos.

“Administrar o setor de Saúde não é uma tarefa fácil. Mas o Conselho tem uma força muito grande e pode dar excelentes contribuições para melhor o atendimento à população. Porque este é o objetivo de todos nós, que todos tenham acesso à saúde e saúde de qualidade. A atuação do Conselho de Saúde faz diferença, tanto para nós que estamos administrando, quanto para a população”, avaliou a secretária de Saúde do município, Andréia Vieira.

Fonte:

Deixe seu comentário