Portal da Cidade Paranavaí

Boletim

Sobe para seis número de casos suspeitos de coronavírus em Paranavaí

Município também tem um caso confirmado e nenhum descartado até o momento.

Publicado em 23/03/2020 às 05:04

Primeiro caso positivo foi confirmado neste domingo (22). (Foto: KTSDESIGN/Getty Images)

O último boletim divulgado nesta segunda-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra seis casos suspeitos de coronavírus em Paranavaí, um confirmado nenhum descartado, até o momento.

De acordo com a prefeitura, são considerados suspeitos os casos de pessoas que fizeram o teste e estão aguardando resultado do exame, que pode levar até 72 horas após o recebimento pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen). Já os descartados, são aqueles de pessoas testadas que tiveram resultado negativo. 

No boletim, também consta 79 casos notificados, que são aqueles de pessoas com “síndrome gripal” (sintomas da gripe), que ainda não têm todos os requisitos para serem testadas. 

Primeiro caso confirmado

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou na manhã deste domingo (22) o primeiro caso confirmado do novo Coronavírus (Covid-19) em Paranavaí. A coleta do exame foi realizada no dia 15 (domingo).

O paciente confirmado é um homem de 70 anos, que esteve recentemente em viagem para o Nordeste e fez escala de voo em São Paulo, cidade com transmissão comunitária. Clique aqui e leia a reportagem completa.


Fonte:

Deixe seu comentário