Portal da Cidade Paranavaí

Nova UTI

Show de Prêmios em prol da construção da UTI da Santa Casa será neste domingo

Serão nove rodadas, sendo o prêmio principal um carro Ford Ka zero quilômetro. Cartelas ainda estão à venda.

Publicado em 22/09/2018 às 08:13
Atualizado em

Obras da nova UTI da Santa Casa. (Foto: Arquivo/ Santa Casa)

“É muito comum a reclamação por falta de leitos de UTI. Mas a Santa Casa não é uma empresa que visa lucro, nem um hospital público, é uma entidade filantrópica e se não tiver a ajuda da população não consegue ampliar”. A afirmação é do presidente da Santa Casa de Paranavaí, Renato Augusto Platz Guimarães, ao apontar a oportunidade de a comunidade contribuir com o hospital, através do 2º Mega Show de Prêmios, que será realizado neste domingo, dia 23. Os recursos desta promoção destinam-se à construção de uma nova UTI com 13 leitos.

“Se a Santa Casa fosse um hospital público provavelmente estaria sucateado; se fosse uma empresa particular em busca de lucro, talvez estivesse melhor, não sei, mas não atenderia os pacientes do SUS. A tabela do SUS é deficitária e hoje pagamos para manter abertas as portas do hospital. Com o pequeno lucro que nos dão os poucos leitos particulares e de convênio cobrimos o déficit provocado pelo SUS. A Santa Casa deveria destinar apenas 60% dos seus leitos para o SUS. Mas, em média, 80% dos leitos vão para o SUS”, explica o presidente.

“A população tem que ter esta consciência: a Santa Casa é um patrimônio nosso, temos que zelar por ele, o governo tem nos ajudado sim, mas insuficiente para fazer novos investimentos. A ajuda que recebemos – e pela qual agradecemos muito -, em sua grande maioria, destina-se ao custeio do hospital. Então, se queremos ampliações, novos serviços especializados, temos que dar a nossa contribuição”, reforça Guimarães. “Reclamações e críticas não vão solucionar o problema da falta de leitos, especialmente de UTI, na Santa Casa”, arremata ele.

SHOW DE PRÊMIOS – As cartela para o Show de Prêmios ainda estão à venda. Neste sábado, os interessados poderão adquiri-las na Banca do Tanaka ou na portaria da Santa Casa, além dos vendedores ambulantes. Não há necessidade do comprador da cartela ir ao local, pois o sorteio eletrônico identifica a cartela ganhadora. Mas os que gostam de sentir a emoção, a promoção será realizada no Parque de exposições Costa e Silva (onde haverá venda de cartelas), a partir das 14h30 deste domingo.

Serão nove rodadas, sendo o prêmio principal um carro Ford Ka zero quilômetro. Ainda serão sorteados uma Biz, um barco borda alta, prêmios em dinheiro (R$ 2 mil e dois sorteios de R$ 1.500), colchão box casal, ar condicionado e um smartphone.

 

Fonte:

Deixe seu comentário