Portal da Cidade Paranavaí

Fazer o bem

Setor de pediatria da UPA em Paranavaí é readequado por voluntários rotarianos

“Nossa intenção é estender este projeto para outras unidades de saúde”, explica o presidente do Rotary Fazenda Velha Brasileira, Nestor Miranda Filho.

Publicado em 24/09/2019 às 06:08

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Voluntários do Rotary Fazenda Velha Brasileira entregaram oficialmente, nesta segunda-feira (23), as obras de readequação do setor de Pediatria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Paranavaí.

Durante o mês de setembro, os voluntários fizeram um rodízio de mão-de-obra e pintaram as paredes da sala de internamento com temas infantis. Além disso, eles instalaram uma estante com livros e uma televisão para passar desenhos para as crianças que ficam internadas.

“Nós temos um projeto que busca levar alegria para as crianças com pequenas ações - é o Fazendo Mais uma Criança Feliz. Quisemos contribuir para melhorar o ambiente hospitalar, que muitas vezes pode ser assustador. Conseguimos adquirir uma televisão e uma assinatura da Netflix, para que as crianças possam assistir conteúdos infantis. Nossa intenção é estender este projeto para outras unidades de saúde que o município indicar”, explica o presidente do Rotary Fazenda Velha Brasileira, Nestor Miranda Filho.

“Eu acredito muito na força dos pequenos gestos, na soma de vários pequenos esforços. Talvez para nós, como Administração Municipal, fazer uma adequação como esta demorasse muito. Nós somos muito gratos por essa boa vontade do Rotary em unir forças, não em prol da Prefeitura, mas em favor da comunidade de Paranavaí”, avaliou o prefeito. 

Fonte:

Deixe seu comentário