Portal da Cidade Paranavaí

Atendimento

Seis UBSs de Paranavaí estarão abertas neste sábado (24)

A Unidade do Centro atenderá exclusivamente mulheres para realização do exame preventivo. Outros cinco postos atenderão os homens em diferentes horários.

Publicado em 23/08/2019 às 06:34
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Diário do Noroeste)

Agosto azul

Durante todo o mês, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Paranavaí terão atendimento especial à saúde dos homens. Amanhã (24) cinco UBSs do município estarão abertas com atividades especiais e gratuitas como teste de glicemia, verificação de pressão arterial, consultas médicas e de enfermagem, vacinação e orientações específicas para os homens.

Os postos do São Jorge, Três Conjuntos e Chácara Jaraguá, vão abrir das 8h às 16h. Na Unidade Sumaré, o atendimento será das 8h às 12h. Já a UBS Campo Belo, estará aberta das 9h às 13h, em paralelo com o programa Prefeitura nos Bairros, para a população masculina.

Coleta de preventivo

A coordenação do programa Saúde da Mulher e da Criança comunica que neste sábado (24) a UBS Centro oferecerá atendimento especial às mulheres da área de abrangência que quiserem fazer a coleta do exame preventivo. O posto ficará aberto das 8h às 16h.

O trabalho tem como objetivo a prevenção do câncer de colo de útero, que atinge milhares de vítimas todos os anos. As lesões que precedem o câncer do colo do útero não têm sintomas, mas podem ser descobertas por meio do ‘papanicolau’. Quando diagnosticado na fase inicial, as chances de cura podem chegar a 100%, segundo o Instituto do Câncer no Brasil (Inca).

Fonte:

Deixe seu comentário