Portal da Cidade Paranavaí

Imunização

Segunda dose da Pfizer esgota em Paranavaí; veja o cronograma de vacinação

Aplicação da Coronavac volta a ser diária a partir deste sábado (15). Confira quem pode receber os imunizantes contra a covid-19 no Centro de Eventos

Publicado em 14/01/2022 às 15:47 |

Vacinação em massa no Centro de Eventos das 8h às 13h. (Foto: Arquivo/ Portal da Cidade de Paranavaí)

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, e a 14ª Regional de Saúde, retomam a partir deste sábado (15) a aplicação diária de doses da Coronavac no Centro de Eventos. Por questões de logísticas, até então o imunizante estava sendo aplicado exclusivamente às quartas-feiras.

Outra alteração para os próximos dias de vacinação em massa é que as segundas doses da Pfizer estão esgotadas no momento. Paranavaí aguarda a chegada de uma nova remessa para retomar a aplicação do imunizante.


LEIA TAMBÉM

Paraná recebe primeiro lote com 65,5 mil vacinas contra a Covid-19 para crianças


Neste sábado (15) e na segunda-feira (17), acontece a aplicação de 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina no Centro de Eventos, das 8h às 13h, para os seguintes grupos:

- 1ª dose: pessoas maiores de 12 anos, com ou sem comorbidades; para receber a dose da vacina os adolescentes devem, obrigatoriamente, estar acompanhados de um adulto responsável.

- 2ª dose: imunizante Janssen para pessoas maiores de 18 anos (vacinados com a 1ª dose há no mínimo 2 meses); e imunizantes Astrazeneca e Coronavac (de acordo com o prazo indicado no Cartão de Vacina);

- 3ª dose: pessoas maiores de 18 anos (vacinados com a 2ª dose há no mínimo 4 meses); e pessoas maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão (vacinados com a 2ª dose há no mínimo 28 dias).


LEIA TAMBÉM

Boletim mostra 200 novos casos de covid-19 confirmados em Paranavaí


As pessoas que foram positivadas para covid-19 há menos de 30 dias, não poderão ser imunizadas neste momento.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias