Portal da Cidade Paranavaí

Imunização

Saúde divulga novo cronograma de vacinação contra Influenza em Paranavaí

Gestantes, puérperas e profissionais de Saúde, receberão a dose da vacina nesta terça e quarta-feira (20 e 21). Veja o local e dia destinado a cada grupo

Publicado em 19/04/2021 às 03:39

(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranavaí)

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, montou um novo cronograma para a vacinação de grupos prioritários contra Influenza em Paranavaí. A vacina age em três tipos de cepas do vírus em combinação: H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria. As gestantes, puérperas (mães com até 45 dias após o parto) e profissionais de Saúde, receberão a dose da vacina nesta terça e quarta-feira (dias 20 e 21). Mas é preciso ficar atento às datas, locais e horários de vacinação.

As gestantes e puérperas poderão receber a dose da vacina contra Influenza nesta terça-feira, dia 20 de abril. As mulheres deste grupo podem ser vacinadas em três locais: na UBS Zona Leste, onde a vacinação será feita exclusivamente no sistema drive-thru das 8h às 14h; e na UBS São Jorge e UBS Graciosa, com a aplicação das doses dentro das salas de vacina, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. Para serem vacinadas, as gestantes e puérperas devem apresentar um documento pessoal com foto, Carteira de Vacinação e Carteira de Gestante. Para este grupo estão sendo disponibilizadas 200 doses na UBS Zona Leste, 200 doses na UBS São Jorge e 40 doses na UBS Graciosa.

Já os profissionais de Saúde serão imunizados na quarta-feira, dia 21 de abril, das 8h às 14h, em cinco locais: UBS São Jorge, UBS Ouro Branco, UBS Campo Belo, UBS Morumbi e UBS Jaraguá. Mas é importante lembrar que, só podem receber a dose da vacina contra Influenza, os profissionais de Saúde que tiverem tomado a vacina contra o Covid-19 até, no máximo, dia 5 de abril. Estão sendo disponibilizadas 240 doses da vacina contra Influenza em cada uma das Unidades de Saúde.

Se enquadram no grupo de profissionais de Saúde todos aqueles que estão na ativa, inclusive estagiários atuando em campo. A única exceção é para os profissionais da área de estética, que não se enquadram neste grupo.

Para receber a dose da vacina contra Influenza, os profissionais de Saúde ativos devem apresentar documento com foto, Carteira de Vacinação, carteira profissional e um comprovante de vínculo empregatício em papel timbrado da instituição onde atuam. Os estagiários da área de Saúde precisam apresentar documento com foto, Carteira de Vacinação e uma declaração da instituição de ensino com cronograma e comprovação de que estão atuando em campo.

Confira o cronograma da semana para aplicação das doses:

Gestantes e puérperas

(até 45 dias após o parto)

* 20 de abril (terça-feira), das 8h às 14h

Local: UBS Zona Leste (em sistema drive thru)

* 20 de abril (terça-feira), das 8h às 11h30 e das 14h às 16h

Locais: UBS São Jorge e UBS Graciosa

Profissionais de Saúde

(vacinados com a 1ª dose até 05/04)

* 21 de abril (quarta-feira), das 8h às 14h

Locais: UBS São Jorge, UBS Ouro Branco, UBS Campo Belo, UBS Morumbi e UBS Jaraguá

Fonte:

Deixe seu comentário